sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dicas para Cuidar Seu Cachorro no Verao

Verão é a estação para você e seu cachorro desfrutarem do sol e passear ao ar livre, mas juntamente com a diversão a estação pode oferecer algumas situações que podem colocar em risco a sáude de seu cachorro. Tomando precauções você pode evitar que algo errado aconteça. O seucachorro.com.br dá aqui algumas dicas para seu animal de estimação passar um verão numa boa:


Em dias de tempo bom você pode querer levar seu animal com você no carro enquanto for viajar. Mas durante um dia de calor, o interior do seu carro pode chegar a 120 ° em questão de minutos, mesmo se você estiver estacionado na sombra. Isto pode significar problemas reais para animais deixados no carro. Cães e gatos não perspiram e só conseguem dissipar calor por respiração rápida e através das lonas de seus pés. Animais que são deixados em carros quntes mesmo brevemente podem sofrer de calor exagerado, insolação, danos cerebrais, e podem até mesmo morrer. Não pense que só porque você demorará "só um minuto" que o animal estará seguro durante a sua ausência, até mesmo o ar condicionado do carro com o motor desligado não é saudável para o seu animal de estimação. Para evitar qualquer hipótese de que o animal vai sucumbir ao calor de um carro no Verão, não se esqueça de optar pelo mais seguro, deixando seu animal refrescado e acomodados enquanto você estiver na estrada. E se caso você ver um animal de estimação em um carro sozinho durante os meses de Verão, alerte alguém próximo onde o carro está estacionado. chame alguma ajuda imediatamente.

É muito perigoso e, em alguns estados ilegal, dirigir com um cão na traseira de uma pick-up ou caminhão. Não só podem voar detritos e causar lesões graves, mas um cão pode ser jogado em involuntariamente se o condutor der uma freada, curva acentuada, ou seja atingido por um outro carro.Cães devem andar ou na cabine (em um cinto ou usando um assento com cinto para cães).

Verão muitas vezes é um momento em que as pessoas fertilizam seus gramados e trabalham em seus jardins. Mas cuidado: Plantas comestíveis, fertilizantes, inseticidas podem ser fatais se o animal ingerir. Além disso, mais de 700 plantas podem produzir fisiologicamente substâncias tóxicas, em quantidade suficiente para causar efeitos nocivos aos animais.

Se seu animal de estimação se perder uma coleira com identificação será muito importante.

Animais e piscinas são sinais de perigo, impedindo o livre acesso de seu animal à piscina e supervisionar é muito importante.

Se você planeja viajar com seu animal durante o Verão, se programe com antecedência. Muitas companhias aereas têm compartimentos para animais, e a maioria dos trens e navios não permitem animais que não sejam animais de serviço.
Animais necessitam exercícios mesmo quando é quente, mas um cuidado especial deve ser tomado com cães idosos. Em dias muito quentes, limite os exercícios pela manhã , ou a tardinha. Saiba que o asfalto fica muito quente e pode queimar as patas de seu animal.

Outra ameaça são as pulgas e carrapatos. Use tratamentos recomendados pelo seu médico veterinário. Alguns produtos podem ser tóxicos, mesmo quando utilizado de acordo com as instruções.

Animais podem obter queimaduras de sol também, e seu animal pode precisar de bronzeador em seu nariz e orelha. Animais de cor clara, com narizes ou de cor clara, são particularmente vulneráveis às queimaduras solares.

Não leve seus animais de estimação para eventos com muitas pessoas, como shows ou feiras.Os ruídos altos e multidões, combinado com o calor, podem ser estressantes e perigosos para animais de estimação.


No calor do verão seu animal pode sofrer de calor extremo e insolação. Estas condições são muito graves e podem causar a morte de seu cachorro. Você deve estar ciente dos sinais de estresse térmico, o que poderia incluir respiração rápida e ofegante , olhos vidrados, um pulso rápido, vômitos, ou língua muito vermelha ou roxa. Caso perceba algum desse sintomas você precisa imediatamente medir a temperatura corporal de seu animal. Mova seu animal para a sombra e aplique água ao longo do seu corpo, que gradualmente irá diminuir sua temperatura corporal. Aplique toalhas frias ou bolsas de gelo na cabeça, pescoço e peito apenas. Deixe que seu animal beba pequenas quantidades de água ou lamba cubos de gelo. Mais importante ainda, consultar um veterinário imediatamente.

Fonte: www.seucachorro.com.br

2 comentários:

Shih Tzu Brasil: disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Radio alternativa FM disse...

Lindo blog que tal conhecer o meu http://caesdepelo.blogspot.com.br/2017/02/yorkshire-tudo-sobre-raca.html

Postar um comentário

 

Dicas para cuidar de cachorro © 2008. Template Design By: SkinCorner